Internacionais

› Europa

ITÁLIA E CANONIZAÇÃO DE IRMÃ DULCE

 Imprimir

10 dias / 9 noites 05 de outubro de 2019

Conheça o Destino

Irmã Dulce, conhecida como “O Anjo bom da Bahia”, será canonizada no próximo dia 13 de outubro em uma cerimônia presidida pelo papa Francisco no Vaticano, de acordo com um comunicado do site Vatican News, canal oficial de informações da Igreja Católica. Irmã Dulce será a primeira santa brasileira. 

 

A beata foi proclamada santa em maio deste ano, quando o pontífice reconheceu mais um de seus milagres. Nascida em Salvador no dia 26 de maio de 1914, irmã Dulce foi beatificada em 22 de maio de 2011. Ela ficou conhecida por obras de caridade e de assistência aos pobres e necessitados. Morreu no dia 22 de maio de 1992 na capital baiana.

 

Seu processo de canonização começou oito anos depois, em janeiro de 2000. Com o início dos trâmites, os restos mortais da religiosa, que estavam na Igreja da Conceição da Praia foram transferidos para a Capela do Convento Santo Antônio, na sede das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), também em Salvador.

 

O que está incluso?

- Ônibus de luxo durante todo o percurso

- Traslados de chegada e partida

- Gui acompanhante do Brasil desde que o grupo tenha um mínimo de 20 participantes

- Visitas panorâmicas com guia local em Florença, Roma e muitas visitas efetuadas pelo nosso guia correio

- Passeio pelo bairro de Trastevere em Roma

- Barco em Veneza com cruzeiro pelas ilhas da lagoa

Preços e opções

PREÇOS POR PESSOA A PARTIR DE:

SGL DBL
EUR 1.959,00 EUR 1.337,00

 

FORMA DE PAGAMENTO:

- A vista;

- Entrada de 30% e saldo em até 09x sem juros nos cartões.

Veja o roteiro

05/Out: Salvador/Madrid/Veneza:

Apresentação no aeroporto para embarque com destino a Veneza (conexão em Madri).

 

06/Out: Veneza

Chegada a Veneza e traslado ao hotel. Hospedagem. Às 19:30 h, terá uma reunião com o guia na recepção do hotel, onde conheceremos os outros participantes. A bela Veneza nos espera para contemplaremos as 118 ilhas ligadas por 400 pontes e cercada por 150 canais.

 

07/Out: Veneza

Café da manhã. Passeio de barco pela lagoa de Veneza, percorrendo as ilhas até chegar à Praça de São Marcos, onde faremos um tour e teremos uma demonstração de como é feito o famoso vídeo de Murano.  Opcional: passeio de gôndola com música. Resto do dia livre. Hospedagem.

 

08/Out: Veneza - Pádua - Pisa – Florença

Café da manhã. Em Pádua, visitaremos a Basílica de Santo Antônio. Depois seguiremos para Pisa, uma das cidades mais famosas da Toscana e admiramos a Torre Inclinada. Pela tarde chegada a Florença com uma pequena parada na Praça Miguel Ângelo antes de chegar ao nosso hotel. Hospedagem.

 

09/Out: Florença

Café da manhã. Visita panorâmica a pé, que irá permitir-nos contemplar a Piazza della Signoria, o Duomo, a impressionante Santa Maria del Fiore, o Battisterio, Santa Cruz, Ponte Vecchio, etc. Resto do dia livre para visita opcional ao Museu de la Accademia. Hospedagem.

 

10/Out: Florença - Siena - Assis – Roma

Café da manhã e partida para Siena, onde destacamos a Piazza del Campo com forma de leque. Em seguida, passaremos pela região de Umbria para visitar Assis e a Basílica de São Francisco. A cidade preserva do seu passado romano, as muralhas, o fórum, incluindo o Templo de Minerva, hoje Igreja de Santa Maria Sopra Minerva. Em seguida, continuação a Roma pelo Vale do Tíber. A cidade imperial ganha um charme especial à noite, opcionalmente, pode fazer a excursão à Roma Barroca. Hospedagem.

 

11/Out: Roma

Café da manhã. Visita panorâmica da cidade percorrendo o Lungotevere, Porta Portese, Pirâmide, Porta Ostiense, Termas de Caracalla, Santa Maria Maior, São João de Latrão, o Coliseu, Fori Imperiali, Piazza Venezia, Teatro Marcello, Circo Massimo, Boca Verdade, para terminar no Capitólio e passeio incluído ao bairro de Trastevere. Visita opcional aos Museus do Vaticano. Hospedagem.

 

12/Out: Roma (Opcional a Nápoles - Capri)

Café da manhã. Dia livre durante o qual podem fazer uma excursão à Nápoles e Capri. A típica Nápoles, que reflete o caráter do sul da Itália e Capri, a ilha paradisíaca de penhascos, cavernas, etc. Hospedagem.

 

13/Out: Roma- Dia da Canonização de Irmã Dulce.

Café da manhã. Dia livre para participar das comemorações da Canonização de Irmã Dulce.

 

14/Out: Roma

Café da manhã. Dia livre para participar da missa de ação de Graças ou realizar passeio opcional.

 

15/Out: Roma/Madrid/Salvador

Café da manhã e traslado ao aeroporto para embarque com destino a Madrid em conexão para o Brasil.

Outras informações

- Preço por pessoa, em euros, sujeito a alterações e a disponibilidade;


Reservas sujeitas a disponibilidade e preços sujeitos a alteração sem aviso prévio.

Reserve aqui










TOP 10

1
CARNAVAL DE SALVADOR
2
CRUZEIRO DA ALEGRIA
Av. Tancredo Neves, 148, escritório 04, 3º piso, Shopping da Bahia, Caminho das Árvores - Salvador - Bahia
Tel: (71) 3797-6130 / 3797-6140
E-mail: contato@viaalegria.com.br