Hotel Phileas Lazare and Spa
Estávamos em Atenas, finalizando uma viagem maravilhosa que fizemos, de 28 dias, entre a Croácia e a Grécia. Chegou a hora de voltar para casa. Tínhamos um voo com a Air France, de Paris para São Paulo. Os voos que saem de Atenas para Paris, não conseguem conexão no mesmo dia. A solução foi dormir uma noite em Paris. Nada mal para quem é viciado pela capital da França. Pegamos um voo da companhia low cost Sky, para Paris. Foram 3 horas até o aeroporto Charles De Gaulle. Com a diferença de fusos horários, chegamos a Paris no início da tarde e seguimos direto para o Hotel Phileas Lazare and Spa, localizado próximo à estação de trens e metrôs da Gare Saint-Lazare.
A Igreja de La Madeleine
Colocamos as malas nos apartamentos e saímos para aproveitar a tarde. Voltar a Paris é sempre um privilégio e a realização de um sonho, não podíamos desperdiçar tempo algum. Um dos melhores programas para fazer, é caminhar pela cidade. É uma delícia e nos surpreende a cada esquina. Saímos do hotel e seguimos em direção à Avenida de Champs Élysées. Chegamos à Praça da Igreja de La Madeleine, um ícone de Paris. Começou a ser construída no final do século XVIII (1764). Foi consagrada como igreja em 1842. A sua arquitetura é inspirada num templo grego. A igreja em homenagem a Santa Maria Madalena, possui um interior ricamente decorado com belas esculturas douradas e de mármore rosado.
A delicatessen Ladurée
Seguimos até a delicatessen Ladurée, famosa na cidade e bastante procurada por turistas. É conhecida como a inventora do “macaron”, uma espécie de doce tipicamente francês com vários sabores e que é uma febre na cidade.
Fun Fest para o campeonato mundial de rugby
Seguimos em direção à Place de La Concorde, onde estava acontecendo uma “fun fest” para a abertura do campeonato mundial de rugby. Dessa vez o campeonato foi realizado em Paris e havia uma fortíssima estrutura de segurança montada para o evento. Centenas de policiais e barreiras por toda a cidade, sobretudo nessa área próxima à Champs Élysées.