Blogs e Colunas

22/01 - Por Um pouquinho de cada lugar

06 de outubro de 2023

Aproveitando o Express Card

Estávamos em Orlando, na Flórida, numa viagem em família. Este foi o segundo dia de parques, utilizando o benefício de estarmos hospedados em um dos hotéis da Universal, o Universal’s Loews Royal Pacific Resort, o que nos dava direito ao Express Card. Um cartão que permite acessar todos os brinquedos dos Parques, sem fila. Fizemos o check out no hotel, onde tomamos o café da manhã e seguimos para complementar os parques. Dessa vez fomos para o Islands of Asdventures.

Hulk

Islands of Adventures

O Islands of Adventures foi inaugurado em 1999 e complementa as atrações do Universal Orlando Resort. O parque simula uma aventura em direção a cinco “ilhas”, mais o pórtico de entrada, cada uma delas com um tema diferente da outra, mas todas com foco em aventuras. Muitos simuladores e montanhas-russas.

O Porto de Entrada

O Porty of Entry é a entrada principal do parque, caracterizado por uma grande quantidade de lojas de souvenires e serviços. O cenário simula um bazar árabe.

O Porty of Entry

A ilha do Harry Potter

Entramos no parque em sentido anti-horário e seguimos direto para a ilha dedicada ao Harry Potter. Dessa vez precisávamos completar a atração e fazer o que restou do dia anterior. Seguimos direto para o Castelo de Hogwarts. O cenário é incrível. Uma réplica perfeita do Castelo dos filmes. A principal atração é o simulador “Harry Potter e a Jornada Proibida”, que nos faz imaginar como seria viajar junto com Harry e seus amigos, voando sobre Hogwarts e participando de uma partida de quadribol.

O Castelo de Hogwarts

O Voo do Hipogrifo

Em seguida fomos para a montanha-russa temática “O Voo do Hipogrifo”, estrelada pelo Hagrid. É uma atração mais simples, sem muita adrenalina e para família com todas as idades.

Cenário do Harry Potter

A Montanha-Russa do Hagrid

Uma das maiores atrações dessa área do Castelo de Hogwarts, é a Montanha-Russa do Hagrid (Hagrid’s Magical Creatures Mototbike). Ela simula uma aventura pela floresta proibida, na moto do Hagrid. Os visitantes vão em duplas. Um “pilota” a moto e o outro vai na cadeirinha ao lado. É uma delícia. É uma das atrações mais novas do Parque e por isso costuma ter filas imensas.

Jurassic World Veloci Coaster

Saímos da área do Harry Potter e fomos para a ilha dedicada ao Jurassic Park. A montanha-russa Jurassic World Veloci Coaster é uma das mais novas atrações e bem radical. Muito rápida e passa uma sensação de insegurança, pois o visitante não fica todo amarrado.

Jurassic Park

Jurassic Park River Adventure

O Jurassic Park River Adventure é muito divertido. Simula um passeio de barco por um rio com corredeiras e muitos dinossauros, numa reprodução e cenários perfeitos. O brinquedo costuma molhar bastante, mas nos dias quentes de Orlando, é muito bom. A aventura termina com uma queda d’água de 26 metros.

Pteranodon Flyers

Passamos no Pteranodon Flyers, um voo sobre a área do Jurassic Park. Um programa para crianças que precisam estar acompanhadas por um adulto.

A Ilha da Caveira

Seguimos para o simulador do King Kong “Skull Island: Reign of Kong”. Muito bem-feito e com fortes emoções. É uma das mais novas atrações do parque, inspirada no filme King Kong de 2005. É um simulador com tecnologia 3D.

Homem-Aranha

A ilha dos personagens da Marvel

Na Ilha do parque dedicada aos personagens da Marvel, fica uma das atrações mais desejadas do Island’s of Adventure é o impressionante simulador do Homem-Aranha, com imagens e efeitos especiais muito bons.

A Montanha-Russa do Hulk

A Montanha-Russa do Hulk (Thed Incredibls Hulk Coaster) é uma das mais famosas dos parques de Orlando. Linda, cenográfica e possui fortes emoções. Os carrinhos já disparam em grande velocidade. Possui loopings e quedas radicais.

Voltamos para casa

Finalizamos o Islands of Adventure e fomos fazer o check out do hotel. Voltamos para a casa que tínhamos alugado em Chapion’s Gate. Ainda não estávamos habituados ao esquema da casa e decidimos voltar para nos adaptar. Paramos numa loja de conveniência da 7 Eleven e comprarmos pizzas para jantar em casa.

Postagens

23. 27/06 PETRA, UMA DAS SETE MARAVILHAS DO MUNDO MODERNO -
  24. 23/10 Um roteiro surpreendente pela Itália -
  25. 16/07 ALGUNS LUGARES DA ITÁLIA -
  26. 14/04 10 Curiosidades sobre a Nova Zelândia - Saiba um pouco mais sobre a Nova Zelândia!
  27. 27/01 SEMANA SANTA É COM A VIA ALEGRIA - Nós preparamos pacotes maravilhosos para esse feriadão de páscoa
  28. 04/01 DICAS DE VIAGEM NOS NAVIOS DA MSC - Para assegurar a sua maior tranquilidade e satisfação, elaboramos este guia completo com informações importantes sobre os procedimentos de embarque e desembarque de nossos navios para a temporada.
  29. 20/08 MUNDO VIA ALEGRIA - Evento especial da Via Alegria marca o lançamento dos pacotes de réveillon e verão 2013/1014.
  30. 29/07 ÁFRICA DO SUL: CAPE TOWN - CONHEÇA CAPE TOWN JUNTO COM A VIA ALEGRIA
  31. 16/07 ÁFRICA DO SUL: JOHANNESBURGO - A VIA ALEGRIA FOI CONHECER ESSE LUGAR ENCANTADOR
  32. 09/07 PROMOÇÃO CAMALEÃO NA FOLIA - CAMALEÃO + HOSPEDAGEM POR UM PREÇO INCRÍVEL
  33. 06/07 ALIMENTAÇÃO SEGURA PARA VIAJANTES - A ANVISA PREPAROU UM GUIA PARA AUXILIAR QUEM VAI VIAJAR
  34. 15/05 APLICATIVOS PARA VIAGENS - PREPARAMOS UMA LISTA DOS APLICATIVOS MAIS INTERESSANTES PARA OS VIAJANTES
  35. 06/05 LISBOA TÁ BARATO PRA CARAMBA! - APROVEITE ESTE PACOTE IMPERDÍVEL COM HOSPEDAGEM DE 05 NOITES E AÉREO SAINDO DE SALVADOR
  36. 19/04 TRAVESSIA DO MSC PREZIOSA PARA O BRASIL - Conheça a nova obra de arte do Mediterrâneo, que tem o glamour do clássico e o conforto da alta tecnologia
  37. 04/04 SAIBA COMO TIRAR O VISTO AMERICANO -
  44. 21/12 PATAGÔNIA ARGENTINA -
  45. 18/12 Réveillons pelo mundo na Via Alegria! -
  46. 31/08 VIA ALEGRIA APRESENTA: DESTINOS DE RÉVEILLON -
  47. 16/08 7 viagens no Brasil com crianças - Planejando viajar com as crianças?? Sugerimos 7 roteiros que a família toda vai curtir.
  48. 13/07 Hospedagem para o carnaval de Salvador - Garanta com a Via Alegria seu lugar na maior festa popular do planeta!!

Av. Tancredo Neves, 148, escritório 04, 3º piso, Shopping da Bahia, Caminho das Árvores - Salvador - Bahia